Lançado sexto disco gospel da "Irmã Sofia"
Irmã Sofia Kwami Nkumba.
A sexta obra discográca gospel da cantora Sofia Kwami Kumba “Irmã Sofia”, intitulado “Globalização”, foi lançado hoje, sábado, no Parque da Independência, em Luanda.
O álbum, que contém catorze faixas musicais, conta com a participação de músicos congoleses e angolanos radicados na África do Sul, que a cantora não revelou.
Produzida pela tamar eventos, a obra é cantada em português, kicongo e lingala.
Em declarações à Angop, durante a sessão de vendas e de autógrafos, Irmã Sofia disse que o álbum comporta "músicas espirituais, com mensagens de consolo e de esperança, prevendo um o melhor para todos".
"São canções que vão despertar a sociedade", porque segundo ela, “o mundo está a afundar-se cada vez mais", por causa do pecado.
Para a mesma, há coisas estranhas a acontecer no mundo e o pecado aumenta cada vez mais. "Há pessoas que se dizem filhos de Deus mas não o são, porque o seu comportamento, as suas atitudes e prática social são satânicas”, afirmou.
Referindo-se à "Globalização" indicou que este título surge em função dos últimos acontecimentos que o mundo está a passar.
“Por isso este disco traz várias mensagens com palavras de Deus, para iluminar o caminho da humanidade. São louvores que fazem bem à alma e ao espírito das pessoas”, acrescentou.
A Sofia Kwami Kumba começou a cantar aos 16 anos de idade, no grupo instrumental da Igreja Baptista, em Luanda, e tocava flauta. Tem cinco discos gravados, sendo o primeiro, intitulado “Liberdade", lançado em 1997.
Os discos seguintes, nomeadamente “Sodoma e Gomorra”, “Não Desista de Colher", “Armadilha de Satanás” e "Jikula Meso", foram gravados nos anos 1999, 2001, 2005 e 2008.
Sofia Kwami Kumba nasceu em Luanda, aos 2 de Fevereiro de 1980. É casada e tem o curso médio de enfermagem.