Juventude é prioridade
Por António Capitão
O governador e primeiro secretário do MPLA no Uíge, Paulo Pombolo, disse que os problemas apresentados pela juventude nos debates do programa “Diálogo Juvenil” constam entre os projectos prioritários do Governo Provincial para execução no próximo ano.
Ao discursar na abertura da sessão ordinária da JMPLA, realizada na segunda-feira, Paulo Pombolo referiu que as preocupações sobre formação académica e profissional, emprego, habitação, serviços de saúde, desporto, lazer, e outros serviços sociais básicos vão merecer mais atenção. “Foi realizado um vasto processo de diálogo com a juventude, durante o qual foram levantados vários problemas que ainda afectam a nossa sociedade. Os jovens também apontaram algumas soluções possíveis para estas inquietações. O Governo elaborou um plano que vai servir de guia para a solução das preocupações apresentadas pelos jovens da província”, disse.
A concretização do Plano Nacional de Desenvolvimento depende, de acordo com o governador, da estabilidade, harmonia, respeito pelos princípios da democracia, empenho na promoção da ordem e
tranquilidade públicas.
“A juventude deve ser esclarecida para distinguir as formações políticas cujo objectivo é a promoção da unidade e coesão nacional e que sempre trabalhou em prol da paz”, disse, acrescentando que
a direcção do MPLA conta com o contributo da sua organização juvenil para a concretização dos objectivos do partido.
J. A