
Governo cria condições para melhores condições de habitabilidade no âmbito do programa do Executivo de apoio à juventude
Fotografia: Filipe Botelho|Negage
O sonho de possuir casa própria está a tornar-se realidade para jovens do Negage, cerca de 37 quilómetros da cidade do Uíge. Na semana finda, mais 36 jovens receberam as chaves de residências sociais, construídas no âmbito do programa do Executivo angolano de apoio à esta camada da população.
Coordenado pelo Ministério da Juventude e Desportos, o projecto foi implementado no bairro da Capopa, com casas que comportam sala comum, três quartos, cozinha, casa de banho e varanda.
As casas reservam ainda um espaço livre para a construção do muro de vedação do quintal, com capacidade para estacionamento de viaturas e outras necessidades.
Ao receber a chave da casa número sete, das mãos da vice-governadora do Uíge para o sector político e social, Maria Fernanda da Silva, a jovem Marta Laurindo não teve muitas palavras para
expressar a satisfação, dizendo apenas que “está bastante feliz”.
José Joaquim, outro beneficiário, vivia numa casa arrendada e sem condições mínimas para garantir boa comodidade à família que sustenta.
O funcionário público e pai de três filhos decidiu melhorar as suas condições de vida, tendo-se candidatado à obtenção de uma moradia no bairro social da juventude, construído na cidade do
Negage.
Feliz por receber a chave da casa, que tanto desejava, José Joaquim disse estar concretizado um dos maiores sonhos: ter casa própria, condigna e numa zona urbanizada.
J. A