Grémio Juvenil dos Naturais de Kimbele apoia governo.
Os membros da comissão organizadora do Grémio Juvenil dos Naturais, Descendentes e Amigos de Kimbele, manifestaram hoje, na cidade do Uíge, à sua disposição em apoiar a administração na realização de acções que concorrem na melhoria das condições de vida da população.
Em declarações hoje à Angop, Luindula Afonso Capitão, um dos membros da comissão, disse que o grupo projectou um cronograma de acções que visam apoiar na melhoria da situação da população do município, aguardando o aval da administração municipal para o efeito.
“Já realizámos um encontro onde participaram mais de 150 jovens. Nesta altura estamos a encetar contactos com as autoridades do município a fim de darmos a conhecer o nosso programa”, frisou.
Esclareceram que, entre outras actividades a realizar em Kimbele, o grupo vai deslocar-se em diversas localidades para se inteirar das principais dificuldades da população, para depois elaborar um cronograma concreto de acções a serem canalizadas a administração municipal.
“Vamos procurar parcerias com empresários nacionais a fim de investir no município. Kimbele é potencial na agricultura, entre outras áreas, e sabemos que existem já cooperativas dispostas a dar a mão no programa”, afirmou Armindo Bwamesso, outro membro do grupo.
Almoris Laurindo José outro integrante da Comissão, apontou a necessidade da unidade entre os naturais e descendentes do município, com vista a se alcançar os objectivos da organização.
Angop