Embaixador "Toka" despede-se das autoridades do MINREX.
O Almirante António José Kundissa de Carvalho "Toka"
O embaixador cessante de Angola em Cuba, António José Condesse de Carvalho "Toka", manteve terça-feira um encontro com autoridades do Ministério das Relações Exteriores de Cuba, onde apresentou cumprimentos de despedida no termo da sua missão nesse país latino-americano.
No encontro estiveram presentes, o vice-ministro das Relações Exteriores, Marcos Rodríguez, o segundo chefe de Protocolo, Juan Carlos Hernandez Padrón, chefe do Cerimonial, Jorge Luís López
Tormo, e Jorge de Armas, Conselheiro Especialista de Angola.
Durante a reunião, o diplomata angolano agradeceu a hospitalidade e o apoio recebidos pelo governo cubano e foram abordadas questões ligadas ao reforço da cooperação entre os dois países.
O diplomata angolano enalteceu o empenho que está a fazer o governo cubano no desenvolvimento económico do país e a elevação do nível de vida do povo mediante a actualização do "Modelo
Económico e Social".
No decurso do encontro o embaixador Toka foi agraciado com um almoço na companhia de autoridades cubanas e outros convidados.
Participaram também o embaixador do Congo e Decano do Grupo Africano, Pascal Onguemby, os embaixadores do Benin e de Moçambique, Grégoire LaÏtan Houdé e Amadeu Paulo Samuel da Conceição.
António José de Carvalho “Toka” foi acreditado em Cuba a 16 de Outubro de 2002.
Angop