Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
26 Aug

Corpo diplomático africano despede-se do embaixador angolano "Toka"

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Notícias do país

 

Almirante Condesse(Kundissa) de Carvalho

                                             O Almirante A. J. C de Carvalho  "Toka"

 

 

Havana – O decano do corpo diplomático africano em Cuba, o embaixador da República do Congo Brazzaville, Pascal Onguemby, elogiou o desempenho do seu homólogo angolano António José Condesse de Carvalho “ Toka" em final de mandato.
 
Numa homenagem realizada em Havana pelo copo diplomático africano ao embaixador angolano cessante em Cuba, Pascal Onguemby descreveu a biografia de António de Carvalho sublinhando que cumpriu com êxito a sua missão na República de Cuba, onde foi acreditado em 2002.
 
“Aproveito para dizer àqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a biografia do nosso irmão e colega, embaixador António de Carvalho, ele é um antigo combatente da luta de libertação do seu país" -salientou.
 
Sublinhou, por outro lado, que "nós africanos nunca esqueceremos a valiosa contribuição do Governo de Cuba e do seu heróico povo nas lutas da libertação dos nossos países contra os colonialistas. Esta é uma das razões da nossa presença neste país. Cuba deve sempre contar com África como continente amigo “.
 
Por sua vez, António José Condesse de Carvalho “ Toka “ agradeceu os elogios, destacando o apoio e solidariedade dado pelos representantes do ministério cubano das Relações Exteriores, a ICAAP e a Casa de África pelo trabalho realizado em prol do continente africano, durante o seu mandato.
 
Na terça-feira, o embaixador António José Condesse de Carvalho “Toka” já tinha sido homenageado pelo corpo diplomático na República de Cuba, numa recepção oferecida num dos hotéis de Havana.
                                                                                                Angola

Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo