Construção duma Universidade Tocoísta em Ntaya.
Uíge - O líder espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoísta), Bispo Dom Afonso Nunes, manifestou nesta quarta-feira, na aldeia de Ntaya, a 30 quilómetros a Norte da sede do município de Maquela do Zombo, província do Uíge, o desejo de a congregação construir na localidade uma universidade com quatro faculdades.
O prelado fez este pronunciamento no acto central das comemorações do 92º aniversário natalício do fundador da Igreja, o profeta Simão Gonçalves Toco, falecido a 31 de Dezembro de 1984.
Afonso Nunes, que liderou uma delegação de responsáveis e peregrinos tocoístas àquela localidade onde foram sepultados os restos mortais de Simão Toco afirmou que a universidade contará com quatro faculdades, sendo de Medicina, Direito, Ciências Sociais e Construção Civil.
Disse preverem incluir igualmente um internato.
Falando para cerca de cinco mil pessoas, entre fiéis da igreja no país e no exterior, o bispo disse que constitui programa da congregação para o desenvolvimento da igreja, a construção da universidade com infra-estruturas favoráveis, que irão garantir a formação adequada de todos os jovens interessados em contribuírem para o desenvolvimento do país.
"A igreja, em colaboração com o governo, pretende construir uma universidade com quatro faculdades nesta localidade, onde a juventude interessada vai ser formada não só academicamente, mas também espiritualmente, para contribuir no combate ao elevado índice de delinquência que proporciona a penetração do pecado em muitas famílias", expressou.
Aconselhou os fieis e membros da igreja a serem exemplares na conservação e transmissão dos princípios do espírito de tolerância, reconciliação, humildade e amor ao próximo, contribuindo na harmonização e bem-estar das comunidades.
Por seu turno, o director provincial da Cultura, António Mucanza Cangudi, em representação do governo da província, enalteceu o empenho da Igreja Tocoísta, como parceiro favorável na implementação de várias acções que garantem o desenvolvimento do país e da província em particular.
A peregrinação tocoísta iniciou-se a 20 deste mês, tendo sido antecedida de cultos de acção de graças nos municípios de Quitexe, Negage, Bungo, Damba, Maquela do Zombo, Mucaba e nas comunas de
Nsosso e Quibocolo.
Angop