Construções desordenadas nos arredores do aeroporto do Uíge dificultam trabalhos.
O aeroporto do Uíge
Uíge - As construções desordendas de residências nos arredores da pista do aeroporto da cidade do Uíge constitui a principal causa do atraso da conclusão das obras de reabilitação do aeródromo local, iniciadas em 2009.
O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, que reconheceu o facto segunda-feira, nesta cidade, na abertura da sessão extraordinária do governo provincial, disse que foram baixadas recomendações à administração municipal de forma a persuadir a população local a permitir os avanços dos trabalhos.
O governador disse ser pertinente e urgente a tomada de medidas que visam desalojar os moradores para permitir o avanço dos trabalhos.
A conclusão da reabilitação e ampliação do aeroporto da cidade do Uíge está prevista para 2011.
A sessão extraordinária do Governo Provincial do Uíge abordou o plano sobre as reservas fundiárias e construção de habitação social, informação sobre o programa de combate à fome e à pobreza, as obras do aeroporto do Uíge, apresentação do plano de emergência sobre a situação das calamidades naturais e a resselagem do tapete asfáltico da cidade do Uíge.
Durante os trabalahos foram igualmente aboradasa apresentação do projecto para a construção das primeiras infra-estruturas da Universidade Kimpa Vita e do complexo residencial dos membros do governo local.
Angop