Uíge - Os clientes do Banco de Poupança e Crédito (BPC), na cidade do Uíge, sede capital da província, sugeriram hoje (segunda-feira), a abertura de mais postos de
atendimento nesta cidade e nos demais municípios do interior para facilitar as operações dos clientes e reduzir as enchentes que se registam nos últimos dias nos seus balcões.
Numa ronda efectuada pela Angop, para recolher reacções da população sobre a problemática das enchentes nos seis postos de atendimento do BPC na cidade na cidade do Uíge, os entrevistados foram
unânimes em defender a necessidade de abertura de mais agências.
Pedro Bica, funcionário público, mostrou-se bastante preocupado e "triste" com a qualidade de serviço que o BPC tem prestado à população na região, o que as vezes tem resultado em muitas
enchentes nos seus balcões.
" É preciso que se melhore mais a qualidade de serviço a prestar aos clientes, desta maneira é lamentável", desabafou a fonte.
Reconheceu que actualmente leva-se muitas horas em filas para se poder efectuar qualquer transacção financeira nas agências locais, facto que cria embaraços aos clientes.
Já outro funcionário publico, Maimona André, mostrou-se também preocupado com a alegada inexistência quase sempre de cédulas nos postos de atendimento do BPC e a falta constante do sistema.
Ainda hoje, Angop constatou que o balcão central do BPC registou danos na sua faixada, que resultou na quebra de vidros, devido às enchentes de clientes oriundos de diferentes localidades da
província.
Da acção, resultou no ferimentos a duas pessoas que foram encaminhadas para o hospital central onde foram assistidas.
A cidade do Uíge, sede capital da província, possui actualmente seis postos de atendimento do BPC, mas o seu trabalho está muito aquém da capacidade de atendimento, devido ao crescente número de
clientes deste banco, ao nível de toda a província, o que tem provocado enchentes nos seus balcões.
Angop