Bispo tocoista apela união dos angolanos.
![]() |
Bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes |
Luanda - O bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes, apelou hoje, domingo, a todos os angolanos a se unirem nas tarefas da reconstrução nacional.
O líder religiso fez este apelo ao pronunciar a homilia durante um culto de acção de graças da congregação que dirige, tendo baseado a sua mensagem no tema " Jesus luz dos gentios e libertador dos oprimidos".
Afonso Nunes referiu que na história de Angola existem exemplos claros de unidade do povo angolano, a qual se manifestou na luta de libertação nacional, onde tanto crentes como políticos trabalharam para um mesmo objectivo, a conquista da independência nacional.
"Angola foi um país que foi humilhado pelas potências coloniais, mas nós como seu povo sempre soubemos resistir, tendo-nos mantido unidos nos momentos mais dificiéis, facto que levou o colonialismo a ser derrotado", realçou.
De acordo com o líder religioso "quando um povo é humilhado e maltratado, só tem uma saida, unir-se e formar os seus quadros de forma a que os mesmos tenham luzes para os seus objectivos futuros".
Segundo o bispo tocoista, "a maneira de fazer vincar a palavra de Deus é trabalharmos unidos e com determinação, pelo que os crentes não devem ter espírito egoista mas sim de fraternidade e harmonia".
Na ocasião lançou um desafio a todos os crentes e amigos da Igreja Tocoista no sentido de ajudarem com contribuições financeiras para a conclusão do templo sede até Janeiro do próximo ano.
"Se no tempo que os colonialistas nos queriam matar não recuamos, seria uma traição agora voltarmos atrás numa altura em que estamos a construir a casa do nosso Deus", pontualizou.
Assistiram ao culto de acção de graças realizado no bairro do Golfe, municipio do Kilamba Kiaxi, mais de 13 mil fiéis.
Angop