A constatação da Ministra Maria Cândida Teixeira no Uíge.
Uíge – A ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, disse, sexta-feira, nesta cidade, ter cumprido uma tarefa árdua, traduzida na avaliação e auscultação das dificuldades do sector a nível local, com vista a encontrar solução para o melhoramento dos serviços nas áreas de domínio.
Falando durante o encontro que manteve com governador da província do Uige, Paulo Pombolo, a governante disse que irá trabalhar para serem criadas condições necessárias para a acomodação dos docentes e dos discentes, com a construção das instalações para a Universidade Kimpa Vita, visando promover o desenvolvimento da região.
A ministra exortou a colaboração do governo local na execução do programa de criação das condições que visam a reabilitação das salas de aulas, reestruturação do estabelecimento da reitoria Kimpa Vita, com vista a superação das dificuldades que a região enfrenta nesta área de domínio.
Cândida Teixeira, após a auscultação das dificuldades que o sector local vive, nomeadamente a insuficiência de docentes do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) e na futura Universidade Kimpa Vita, anunciou a existência de um plano para o efeito.
Adiantou que, no quadro do plano para o processo de desenvolvimento institucional na região do Uíge, uma das questões que serão resolvidas a nível dos órgãos do governo central, consiste na materialização das propostas de condições de habitabilidade, meios de transporte e outros.
Angop