Anunciada instalação dos serviços de Provedor de Justiça no Uíge.
O secretário Geral de Provedor de Justiça de Angola, Macaia Castelo José anunciou neste fim-de-semna, nesta cidade, a instalação na provincia do Uíge dos serviços desse órgão, no quadro da expansão dos serviços de provedor de justiça a todas as províncias do país.
Falando aos jornalistas no termo da sua visita de 24 horas à província, Macaia Castelo José, disse que o Provedor de Justiça tem vindo a trabalhar no sentido de que os seus serviços vão ao
encontro do cidadão.
"O Provedor de Justiça pretende instalar-se o mais breve possível na província do Uíge, no quadro do cumprimento do seu objecto social de defender os direitos dos cidadãos", frisou,
adiantando que o órgão tem recebido várias queixas dos cidadãos de distintos pontos de Angola, daí a necessidade de expandir os seus serviços ao interior do país.
Realçou que o objectivo é de facilitar o cidadão, implantando os serviços locais para que o cidadão tenha onde possa recorrer em caso de um eventual problema que lese o seu direito.
Durante a sua permanência na cidade do Uíge, o responsável trabalhou com as autoridades locais, com vista a encontrar a áreas onde pode funcionar os serviços de provedor de Justiça a nível local.
O Provedor da Justiça está instalado até à data em Luanda, Huambo, Cunene e brevemente na província do Kuanza Sul.
Angop