Amaro Tati satisfeito com execução dos agrícolas
Uíge - O secretário de Estado da Agricultura, Amaro José Tati, manifestou, nesta quarta-feira, no município da Damba, a sua satisfação pelo nível de execução dos Programas de Desenvolvimento Agrícola, em curso na província do Uíge.
Em declarações à imprensa, no termo da sua de campo aos municípios de Negage e Damba, o governante afirmou que os projectos preconizados pelo Executivo central direccionados ao desenvolvimento agrícola na região estão no “bom caminho”.
O governante afirmou que a província do Uíge tem já em mão produto que é o ovo, obtido do “Projecto Avicultura” em desenvolvimento no Negage, com uma produção de sete mil e 700 ovos/dia, além da produção de milho, mandioca, hortaliças e a criação de gado.
“Os projectos e programas de acção para o desenvolvimento agro-pecuário na região podem garantir no futuro boa à província, quando a actividade agrícola ganhar nova dinâmica”, augurou.
Depois de reconhecer as dificuldades que ainda enfrentam no tocante à transportação de produtos e de mecanização agrícola, Amaro Tati encorajou os agricultores da região a continuar a desenvolver programas exequíveis para o progresso da agricultura na região.
O governante visitou ainda a fazenda (ex-colonato), 217 quilómetros a nordeste da da província do Uíge para inteirar-se do trabalho agrícola que se desenvolve no local.
Angop