A nossa Damba está progredir
A nossa Damba está a progredir de facto e realmente. É grande orgulho para todos os mindamba, anadamba, dambianos ou qualquer tipo de gentílico que queiram atribuir aos filhos e amigos da graciosa vila da Damba.
A chegada dos mindambas de Luanda à terra natal, para as festas do fim do ano.(imagem do Milton Kiame)
O progresso está lentamente chegando na Damba. A estrada asfaltada está a escassos quilómetros da sede do município. O Bairro Kinzenze já está com outro aspecto, graças às vistosas residência que os nossos Miguel Kiame e Tony Makunza Tungo, aliás, Tony Sofrimento, o Dr. Paulo (italiano que deseja naturalizar-se dambense) ergueram naquele bairro, visto da vila é um autêntico "ex-libris".
O nevoeiro (wunga) característico da Damba, 16° C ao meio dia! (Imagem de Milton Kiame)
Em visita pessoal, estive nos dias 30 de Dezembro do ano findo, 3, 5 e 7 de Janeiro alternadamente tendo estado com boas impressões do progresso da nossa Damba e o seu bom clima que em África, só a Damba possuí.
(*) Antigo professor da língua portuguesa na escola do segundo nível ( escola preparatória) da Damba, conhecido por Prof: Zé Xavier. Actualmente é funcionário sénior da agência noticiosa de Angola "Angop".