Uíge: Universidade Kimpa Vita forma mais de 400 estudantes
Uíge - Quatrocentos e um formados da Universidade Kimpa Vita, nas províncias do Uíge e Cuanza Norte, entre os anos 2012 e 2015, receberão nos dias 25 e 26 de Agosto os seus diplomas de licenciatura.
Uma nota daquela instituição, chegada à Angop, indica que durante a cerimonia serão outorgados diplomas a 355 formados dos cursos de Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática e Enfermagem na província do Uíge e 46 outros formados dos cursos de Contabilidade e Gestão e Informática de Gestão da província do Cuanza Norte.
"Informamos que 85 porcento dos 89 formados em licenciatura de Enfermagem na província do Uíge já trabalham nas diversas unidades sanitárias públicas e privadas, elevando o número de apenas três enfermeiros licenciados existentes até 2014, para 88 formados do nível superior desse ramo", lê-se na missiva.
A Universidade Kimpa Vita, criada sob decreto-lei 07/09 de 12 de Maio de 2009, inserida na VII região académica.
Ministra nove cursos de licenciatura: Contabilidade e Gestão, Engenharia Informática, Análises Clínicas e Saúde Pública, Informática de gestão, Administração Publica, Agronomia, Economia e Direito.
A instituição teve os seus 22 primeiros formados em 2012, sendo 17 do curso de Contabilidade e Gestão e cinco outros de Engenharia Informática.
A Universidade Kimpa Vita conta actualmente com nove mil estudantes nos diversos cursos, a cargo de 201 professores, estando igualmente a desenvolver dois projectos pilotos nos domínios das TIC,s e Agricultura, respectivamente.
Via Angop