Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
01 Aug

Futebol: Adeptos saem de cara baixa do 4 de Janeiro

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Notícias do Uíge

Uíge - Os cerca de nove mil adeptos afectos a equipa que jogou em casa, o Santa Rita de Cássia FC, saíram domingo de cara baixa do estádio municipal 4 de Janeiro, depois da derrota dos "católicos" de 1-2 diante do Domant FC, em jogo da quarta jornada da série A do Zonal de Apuramento à primeira divisão/2017.

À semelhança do que aconteceu na jornada anterior no jogo do “derbi”, os adeptos iniciaram a afluir ao palco do jogo entre o Santa Rita e Domant FC, uma hora antes do início (14), com cânticos, gritos e outras manifestações para empurrar o Santa Rita para mais uma vitória, rumo ao Girabola/2017.

Pontualmente, o jogo iniciado às 15 horas, aos 11 minutos, o Santa Rita FC respondeu positivamente a valência dos fervorosos adeptos presentes no local, adiantou-se no marcador através do Vemba, que cobrou da melhor maneira uma grande penalidade.

Após o golo, adivinhava-se a terceira vitória consecutiva do Santa Rita de Cássia FC, tal como fê-lo na primeira e na terceira jornada diante do Sporting de Cabinda e Ngueto Maka, por 0-1 e 1-2, continuando assim como equipa imbatível desta série.

Mas, nem a festa estava concluída, já que dois minutos depois do golo do Santa Rita FC, os forasteiros não baixaram os braços e concretamente aos 13 minutos, o médio defensivo Béu de cabeça restabeleceu a igualdade (1-1), após responder um cruzamento de bola para a entrada da grande área.

Percebendo da importância do seu apoio, os adeptos solicitavam mais acutilância ao Santa Rita FC, mas do meio campo para o ataque os jogadores da casa não conseguiam concretizar os lances.

De “seta” virada encontrava-se o Domant FC, principalmente quando a bola passasse nos pés dos jogadores Neymar, Londaka, Beu e Ducharme, chegavam com facilidades com perigo na baliza defendida por Kina (Santa Rita FC), tal como aconteceu aos 20 minutos, Neymar frente a frente com Kina desequilibrou-se na hora “H”.

A igualdade a uma bola manteve até aos 45 minutos, resultado que foi alterado aos 60 minutos por Neymar, que soube aproveitar da melhor maneira um falhanço nas mediações da grande área do defesa Yuyu, que ao olhar para o seu guarda-redes Kina, nada poderia fazer, senão buscar a bola dentro da rede.

Mesmo com o placar contra, aliás já foi e continua ser assim, os adeptos não arredavam os pés do local e foram apoiando o Santa Rita FC, que ao contrário da primeira parte voltou a entrar na segunda parte fora do seu normal, que privilegia a circulação da bola, transição rápida de defesa, meio campo e ataques continuados.

O treinador Paulo Saraiva que encontrou a sua antiga equipa ou simplesmente o responsável de subida do Domant FC à primeira divisão 2014, mexeu nas peças com substituição dos jogadores Milinga, Abel e Godjila para a entrada de Tresor, Bissio e Bruno, assim como do esquema táctico inicial, mas sem sucessos.

Apesar da derrota, o Santa Rita de Cássia FC continua líder da séria A do Zonal de Apuramento à primeira divisão, Girabola/2017, com seis pontos, menos um que o segundo classificado, o Domant FC do Bengo. As posições imediatas são ocupadas pelas equipas do Sporting de Cabinda, Cabinda Sport Clube e Ngueto Maka, com quatro e três pontos cada.

A próximo jornada, a última da primeira volta, o Santa Rita FC desloca-se ao reduto do Cabinda Sport Clube, já o Ngueto Maka recebe o Sporting de Cabinda.

O Domant FC folgará por imperativo de calendário.

Via Angop

Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo