Município do Bembe conta com novas infraestruturas sociais
Uíge- Os munícipes do Bembe, 158 quilometros a norte da cidade Uige, ganharam nesta segunda-feira, novas ifra-estruturas sociais, no âmbito das comemorações do dia da paz e reconciliação nacional, assinalado a 4 de Abril corrente.
São 78 casas sociais de tipo t-3, quatro sistemas de abastecimento de água potável, residências para funcionários públicos, um centro infantil comunitário e um espaço de lazer para a juventude, inaugurados, naquela circunscrição pelo governador Paulo Pombolo.
Os empreendimentos sociais foram construídos de raiz pelo governo local, no âmbito do Programa de Aumento e Melhoria da Oferta dos Serviços Sociais Básicos à População.
Os quatro sistemas de água, construídos no quadro do programa Água para Todos, estão localizados nas localidades do Toto, Gole e Nsangui e possuem a capacidade para abastecer mais de doze mil habitantes das referidas circunscrições.
O centro infantil comunitário situado na vila do Bembe, com a capacidade para albergar 150 crianças, comporta quatro salas para crianças dos dois aos cinco anos de idade. Possui um refeitório, casas de banho e um espaço de diversão para as crianças.
Para o governador os novos empreendimentos sociais construídos pelo governo vão melhorar as condições sociais e de vida dos habitantes do município do Bembe, daí que devem ser preservados para que sirvam também as futuras gerações.
Via Angop
