MÁRIO MATADIDI MABELE - "ANGOLA é nossa terra"
Canção composta na língua kikongo.
Em Setembro de 1976, quase um ano depois da proclamação da independência de Angola, Matadidi Mário Bwana Kitoko,Teddy e outros músicos que se encontravam radicados no então Zaíre, criam uma nova banda em Angola, que veio a ser a Orquestra INTER-PALANCA. Integravam o Inter-Palanca músicos como Mogue (viola baixo), Timex (rítmo), Teddy (viola solo), Sassa e Domen (trompetistas), Mig Jagger (baterista), Kinito (batuque), Dyana Spray, Sexito e Matadidi (vocalista) .
"Angola é nossa terra" é a terceira cançâo composta por Matadidi, depois de "Volta camarada" e "Bakokosa yo" . A face B do mesmo disco está gravada a canção "café".
Salientámos que as 4 cançôes que acabamos de referir foram quase improvisadas, depois de 5 dias de intensa repetição, os músicos do Inter-Palanca entram nos estúdios da Rádio Nacional de Angola, para gravar em disco, numa produçâo da então Companhia de Discos de Angola. Dias depois as mesmas canções já ocupavam o lugar someiro da "Hit-Parade" das canções revulucionárias na primeira República de Angola.
A estreia do Inter-Palanca ao público angolano, aconteceu apenas em mês depois do regresso dos músicos em Angola, no dia 12 de Novembro de 1976, na ocasiâo da comemoraçâo do primeiro aniversário da proclamaçâo da independência de Angola.