Falsos militares detidos no Uíge faziam assaltos
Por Joaquim Junior
Um grupo de 14 suspeitos de crimes de roubo vários de bens e posse ilegal de dois pares de fardas das Forças Armadas Angolanas, de uma boina e passadores de primeiro-cabo foram apresentados ontem, na cidade do Uíge, pela Polícia Nacional.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Assunção Ribeiro, disse que os uniformes militares foram encontrados numa casa, onde os detidos tinham o que roubavam.
Entre os artigos aprendidos pela Polícia há três televisores, um aparelho de ar condicionado, quatro colunas de som, três geradores, uma antena parabólica, um computador portátil, um leitor de DVD, dez cadeiras de plástico e uma botija de gás de cozinha.
Assunção Ribeiro afirmou acreditar que os detidos “usavam os uniformes militares nas acções delituosas nos bairros Mbemba-Ngango, Candombe Velho e Novo, Catapa e noutras zonas da periferia da cidade”.
Um dos detidos é um enfermeiro, suspeito de facilitar o assalto a um posto de saúde, de onde foram levados um telescópio, balanças e uma caixa com medicamentos.
Via J.A