Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
11 Jan

Mais de mil candidatos estão já inscritos para as novas vagas do ISCED

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Notícias do Uíge

Mais de mil candidatos estão já inscritos para as novas vagas do ISCED
Uíge - Mil e 165 candidatos estão inscritos para concorrer às 920 vagas disponíveis para o presente ano acadêmico, no Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, anunciou neste sábado, o director geral adjunto para os assuntos académicos da instituição, Ferraz Malungo.

Segundo o responsável, a inscrições, que terminam dia 20 do corrente mês, decorrem a bom ritmo e a instituição colocou, no presente ano, para os novos candidatos, 40 vagas cada, nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Biologia, Geografia, Ensino especial, Ensino Pré-Escolar, Ensino Primário e Matemática.

Para as línguas, Portuguesa, Inglesa e Francesa, disse, estão disponíveis 50 vagas cada, enquanto a Filosofia, História e Física foram contemplados com 35 cada.

Ao constatar uma fraca participação no período das inscrições por parte dos candidatos, em função dos requisitos exigidos pelo sector, o director apelou a todas as direcções das escolas médias, institutos profissionais de aplicação pedagógica, no sentido de encaminharem as listas dos finalistas, com vista a regularização do seu processo.

Garantiu estarem criadas todas condições para a materialização de todo o processo, adiantando que foi criada uma comissão constituída por um coordenador geral, adjunto, supervisores, técnicos para o apoio às edições gráficas, incluindo os chefes das unidades orgânicas do sector, visando garantir um maior dinamismo durante o trabalho de selecção dos novos candidatos.

A instituição existe desde 1997 e já formou um total de 1550 licenciados nos variados domínios.

O ISCED do Uíge que funciona desde de 1997 conta com 161 docentes, dos quais116 angolanos, 39 de nacionalidade cubana, sete portugueses.

Via Angop

Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo