Associação de estudantes da Universidade Kimpa Vita traça prioridades
Uíge - A Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vita vai priorizar, em 2016, o intercâmbio e a troca de experiência académica com estudantes de outras instituições do ensino superior do país, anunciou hoje, quinta-feira, na cidade do Uíge, o seu presidente, Almeida Victor.
Em declarações à Angop, o responsável disse que, além de defender os direitos e interesses dos estudantes, a associação, em 2016, vai trabalhar para uniformização da linguagem académica com outras universidades, através de visitas de intercâmbio.
Segundo Almeida Victor, a promoção de actividades recreativas e desportivas para massificação do desporto na universidade será também outro dos objectivos da associação para 2016.
Em 2015, lembrou, a associação desenvolveu as suas actividades com sucesso e atendeu as principais preocupações dos estudantes.
“Uma das grandes vitórias da associação em 2015 foi o esforço feito para que a Lei nº 7 não entrava em funcionamento. Esta norma dizia que o estudante com sete valores não poderia ir ao exame, nós discutimos e ela não entrou em vigor. Foi um grande ganho para os estudantes”, ressaltou.
Enalteceu o apoio prestado, em 2015, pelo Governo Provincial do Uíge que permitiu concretizar diversas acções programadas pela associação durante o ano, como a I edição do festival FestPaz.
A Universidade Kimpa Vita, afecta à VII Região Académica do país, conta com cinco mil 246 estudantes, nas suas quatro unidades orgânicas, sendo três na província do Uíge e uma no Cuanza Norte.
Via Angop