Governador destaca contributo da Igreja
Uíge - O contributo da Igreja Católica na formação de quadros do país foi hoje, sexta-feira, nesta cidade, destacado pelo governador do Uíge, Paulo Pombolo, durante um encontro que manteve com o clero e religiosas da Diocese.
No encontro, que contou com a presença dos bispos da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, e do Emérito, Dom Francisco da Mata Mourisca, o governante salientou que os quadros formados pelas escolas católicas têm contribuído para o desenvolvimento do país e da província, nos seus diversos domínios.
Paulo Pombolo disse que o 'importante papel' desempenhado pela Igreja Católica não se limita à formação de quadros, mas também na pacificação dos espíritos dos angolanos em todas as localidades.
Por seu lado, o bispo da Diocese do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, agradeceu a iniciativa dizendo que a mesmo serviu para fortalecer as já existentes relações entre a Igreja Católica e o Governo.
O vigário judicial da Diocese, padre Dário Elias João Baptista qualificou o encontro de frutífero no sentido de melhoria de relacionamento entre a Igreja e as autoridades locais do Estado.
“O encontro foi bom e muito proveitoso. Sabe-se que a igreja é um parceiro social forte do governo, por isso, encontros do género são importantes. Durante a reunião, o senhor governador actualizou-nos sobre a situação económica, social e política do país e da província, em especial”, reiterou o padre.
No encontro estiveram presentes os párocos das missões e pároquias, superioras das diversas congregações e presbíteros, entre religiosos e diocesanos.
Via Angop