Hospital Geral regista 203 novos casos de diabetes em nove meses
Uíge - Duzentos e três novos casos de diabetes foram registados, de Janeiro a 30 de Setembro do corrente ano, pela Secção de Controlo de Diabetes do Hospital Geral do Uíge, contra 210 do mesmo período anterior, fez saber, quarta-feira, a responsável do pelouro, irmã Lukanu Nsunda Matondo.
Segundo a técnica, durante o período, registou-se um aumento de dois casos, em relação ao ano anterior, em consequência do não cumprimento, por parte da população, das medidas transmitidas, em relação ao uso de alimentação equilibrada.
Lukanu Matondo deu a conhecer que um total de dois mil e 427 doentes, com casos de diabetes, são controlados pela secção ao nível da província.
“Na nossa secção, diariamente, são atendidos uma média de 60 doentes, entre novos e outros antigos, que vêm para o controlo e o tratamento”, informou.
Para a religiosa, o uso excessivo de bebidas alcoólicas, de comidas gordurosas e outros hábitos não recomendados constituem a principal causa de diabetes.
Lukanu Nsunda apela a população para a mudança de atitudes comportamentais, com vista a manter os níveis recomendáveis de açúcar no sangue e evitar problemas de saúde.
Via Angop