Comissão organizadora prossegue os trabalhos
/image%2F0932300%2F20151028%2Fob_7a5755_tony-sofrimento3-jpgm.jpg)
Por Anaximandro Magalhães
Cancelada a disputa do Torneio Zonal VI, a comissão organizadora, também responsável administrativa da disputa da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol em ambos os sexos, continua a trabalhar com esmero e afinco na preparação de condições para albergar as competições, a decorrerem em Luanda, a feminina de 27 de Novembro a 6 de Dezembro, e a masculina de 10 a 20 do último mês do ano.
Depois do respaldo positivo da FIBA-África, órgão que superintende o basquetebol no continente, à solicitação de cancelamento e consequente anuência ao apuramento directo das equipas femininas do 1.º de Agosto e Interclube, ambas angolanas, e do Ferroviário de Maputo, de Moçambique, assim como as masculinas do Petro de Luanda e Recreativo do Libolo, também nacionais, Tony Sofrimento, coordenador da comissão, e pares mantêm o ritmo dos trabalhos.
“Continuamos a trabalhar tal como início. Não é pelo facto de já não ser disputado o zonal que iríamos abrandar. Pelo contrário, mantemos a nossa agenda inalterável. Neste momento estamos a preparar as condições logísticas e desportivas, e pensamos ter tudo a postos para, por altura do arranque da prova, nada nos faltar”, disse Tony Sofrimento, também secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB).
Refira-se que o cancelamento da prova se deveu às dificuldades financeiras manifestadas pelas equipas engajadas, para marcar presença no torneio. As contrariedades foram mencionadas por clubes da Zâmbia e do Zimbabwe, de onde eram aguardadas duas equipas, uma feminina e outra masculina, e da África do Sul que participaria com uma formação feminina.
Esta semana, os membros da comissão voltam a estar reunidos nas instalações provisórias do Recreativo do Libolo. A comissão é integrada, para além de Tony Sofrimento, pelo vice-presidente do Interclube, Miguel António “Kamuloge”, responsável pela área dos Serviços Gerais, José Carlos, director para o basquetebol do Libolo, encarregue do Marketing e Comunicação, ao passo que o comissário FIBA e antigo árbitro António, Soares de Campos, responde pela parte técnica e desportiva.
Via J A