Responsável pede unidade para o desenvolvimento do município do Zombo
/image%2F0932300%2F20150810%2Fob_e0e30e_ob-7ac3a8-makela-do-zombo-livro.jpg)
Uíge- O presidente da Plataforma de Acção para o desenvolvimento de Maquela do Zombo, Jamite André pediu sexta-feira a necessidade da unidade entre os naturais e amigos da circunscrição para a conjugação de esforços que concorram para o desenvolvimento do município.
O responsável fez o pedido durante o jantar de apresentação da referida Plataforma aos naturais e amigos do Zombo, cuja assembleia da sua criação aconteceu em Luanda em Agosto de 2014.
Segundo disse, a agremiação surgiu em cumprimento do apelo da criação de uma única organização que fosse interlocutora junto das autoridades municipais e não só, uma vez que se torna insustentável atender varias associações.
Jamite André esclareceu que a Associação pretende contribuir para o desenvolvimento integral e harmonioso do município em colaboração com as autoridades locais.
A preservação da cultura local, combate a todo tipo de descriminação e outras práticas negativas que provocam a instabilidade das associações já surgidas foram apontadas como tarefas da associação.
Na ocasião, o administrador municipal de Maquela do Zombo, Benji Moco Henrique agradeceu a iniciativa da criação dessa associação, que segundo ele, vai ajudar na materialização dos propósitos do executivo angolano no concerne o melhoramento da qualidade de vida da população.
Entretanto, o paroco da Missão Católica de Maquela do Zombo, padre Mariano Rampazzo, congratulou-se igualmente com o gesto dos naturais do município e aconselhou a dedicação, zelo e empenho no cumprimento dos objectivos traçados.
Via Angop