Motociclistas da Damba devem ter maior prudência nas vias rodoviárias
Uíge - Os membros da Associação de moto-táxi da Damba foram solicitados hoje terça-feira, na referida localidade, na necessidade de pautarem pela prudência no exercício da sua actividade do dia a dia, com vista a prevenirem-se dos acidentes de viação
A solicitação foi feita pelo presidente da mesma associação, Kiazi Manuel, durante o encontro que manteve com o colectivo de taxistas para o efeito.
Kiazi Manuel manifestou a sua preocupação com índices de acidentes que ocorrem nas estradas do país e que ceifam várias vidas humanas, sobretudo na camada juvenil.
Disse que a prudência é a melhor virtude que o taxista deve ter para que não se continue a deixar órfãos e viúvas.
“Neste período que iniciamos, o nosso município faz muito frio acompanhado de neblinas matinais que reduzem a visibilidade e o pavimento se torna escorregadio. Por isso, o taxista deve ter muito cuidado na sua condução para evitar acidentes”, recordou os presentes.
Durante o encontro, o presidente da associação reconheceu a contribuição dos taxistas no apoio que tem permitido a circulação de pessoas, tendo em conta a escassez de outros meios rolantes na vila.
O jovem Dikuiza João que faz táxi há um ano e membro da associação, disse que o encontro foi importante e garantiu cumprir com as orientações baixadas pela direcção da associação no município.
Destacou o cumprimento de, entre outras medidas, o uso de capacete, manutenção da sua motorizada, observância das regras de trânsito e ponderação na cobrança das passagens da corrida de moto.
A associação dos moto-taxistas existe desde 2013 no município e actualmente controla 50 associados.
Via Angop