Santuário de Santa Rita de Cássia prepara-se para segunda peregrinação anual
Uíge - Os fiéis das cinco paróquias da cidade do Uíge, enquadrados em diversas comissões de trabalho, estão a terminar os preparativos para a segunda peregrinação anual ao Santuário de Santa Rita de Cássia, agendado para os dias 21, 22 e 23 de Maio.
O reitor do Santuário, padre Fernando Cristóvão Kazeza, garantiu, em entrevista concedida nesta terça-feira (5) à Angop, que estão criadas condições para acolher com dignidade os peregrinos.
“Todas as comissões criadas estão a trabalhar. Já realizamos cerca quatro encontros de preparação onde resolvemos algumas questões como a distribuição de água, assistência médica, comunicações e outros”, acrescentou.
De acordo com ele, cinco mil peregrinos afluirão ao santuário, tendo em conta a participação na primeira que acolheu mais de três mil peregrinos provenientes dos 16 municípios da província, assim como de outras dioceses.
De acordo o programa da peregrinação, realização de procissão com velas, do campo à igreja seguida da missa de abertura, marcará o primeiro dia. Vigílias, caminhadas até ao cume da montanha para bênção da cruz, catequese, palestras, assim como outros ritos, estão também programadas para as festividades de Santa Rita de Cássia.
O Santuário de Santa Rita de Cássia, inaugurado em Abril de 2013, situa-se na aldeia Casseche, uma povoação localizada a 15 quilómetros a Oeste da cidade capital da província do Uíge, habitada por cerca de nove mil habitantes.
Via Angop