Jornalistas chamados a serem promotores da paz nas famílias e comunidades
Os jornalistas do Uíge exortados a promover a paz nas famílias e comunidades pelo Bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo!
Uíge - O Bispo da diocese do Uíge, dom Emílio Sumbelelo, instou hoje, domingo, nesta cidade, aos profissionais da comunicação social a serem os verdadeiros promotores da paz nas famílias e comunidades.
Falando na homilia da missa solenidade de Cristo e do dia mundial das comunicações sociais que é celebrado hoje, cujo acto decorreu na paróquia da Sé Catedral nesta cidade, Emílio Sumbelelo, frisou que os órgãos da comunicação social devem pautarem na transmissão de conteúdos que promovem a unidade entre as famílias e abstendo-se da divulgação das matérias que visam desequilibram as famílias angolanas.
“O verdadeiro comunicador, divulga a verdade, promove a salvação, proclama a libertação, promove o amor”, esclareceu o prelado católico.
Para ele, os mídia devem assumir o verdadeiro compromisso no que é verdade e belo, verdade que impulsiona a unidade, pois que a verdade e o belo promovem harmonia e podem construir uma aldeia e a mentira só acaba por destrui-la.
A construção das famílias, o resgate dos valores morais e culturais deve ser alavanca dos media para uma sociedade sadia, sublinhou dom Emílio Sumbelelo.
Via Angop