BCI inaugura segundo balcão na província
Uige - O Banco de Comércio e Indústria inaugurou hoje, na capital do Uíge, o seu segundo balcão, elevando para 120 o número de pontos de atendimento a nível do país.
Na cerimónia de inauguração, o presidente do Conselho da administração do BCI, Filomeno Ceita, disse que as obras de construção do imóvel duraram quatro meses.
A nova agência do Banco do Comércio e indústria na província do Uíge vai funcionar com sete trabalhadores.
Filomeno Ceita frisou que o BCI como banco comercial público possui em todo país mil e 100 trabalhadores e com uma carteira de depósitos de cerca de 860 milhões de dólares americanos e 500 outros milhões de dólares americanos de crédito.
Revelou que a falta de capitalização levará o BCI redimensionar as suas estruturas nas províncias de Luanda e Benguela, bem como reduzir certas unidades de trabalho sem contudo reduzir os trabalhadores, cujo processo inicia, paulatinamente, este ano.
“O BCI como banco dirigido a particulares, privados, funcionários públicos, pequenas e médias empresas espera obter mais clientes em todo país, alargando os seus serviços ao público com clareza e transparência”, assegurou.
Por sua vez, o vice governador do para a esfera económica, Carlos Mendes Samba, reconheceu o contributo que o BCI continua a prestar à economia, através da expansão dos seus balcões de serviços bancários em todo o país, visando a atingir a locais que não dispõem desses serviços.
Via Angop