"Na vuna vyoka, na leka tungulukidi". A profecia do Ntótila confirmada.
Por Lukezo N'kwa Luvunu
Para muitos autores angolanos e portugueses, como o ilustre Dr. Morais Martins, MPUTU siginifica EUROPA, ou ao menos, é a maneira que o rei Zinga Nkuvu chamou os primeiros europeus que acabaram de desembarcar no seu reino, em 1484. Pois é fácil deduzir que MPUTU/LUKEZO seria a congolização da palavra PORTUGUÊS,
Na realidade MPUTU significa na língua kikongo de MÍSERO e POBRES, porque estavam tão esfarrapados que não davam para ficar na presença do Ntótila-kongo!
A expressão de Zinga Nkuvu, o Rei do Kongo que acolheu pela primeira vêz os europeus, qualificando os portugueses de míseros e pobres, foi uma predição do futuro e confirmada pelos iminentes portugueses (Salazar, Caetano e Saramago) pelos seus dizeres. Essas as verdades foram ditas no tempo em que fomos governados. Esta doença já vem dos tempos desta famigerada colonização portuguesa.
Quem estava errado? O primeiro vidente desta realidade portuguesa foi o Ntótila Kongo! Estes apenas deram continuidade dos factos. E como era lentos na análise dos factos não puderam entender logo o que lhes havia dito. Agora é que se vêem aflitos, com o que há muito haviam semeado.
Quem foi que disse que profetas só no Antigo Testamento?
-Não é verdade.
Estes três profetas foram verdadeiros videntes, mas os portugueses não quiseram acreditar nas verdades que
proferiram...