Ministra da Cultura garante construção de infra-estruturas
Uíge - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, admitiu sexta-feira, na cidade do Uíge, que o seu sector trabalha no sentido de colocar, brevemente, novas infra-estruturas culturais na província, para permitir, entre outros, o desenvolvimento cultural da região.
“Nesta perspectiva, estamos a trabalhar com o governo provincial para encontrarmos soluções, que facilitam o acesso a cultura. Este acesso é feito sobretudo em infra-estruturas e instalações que estão a faltar aqui na nossa província”, disse a ministra.
Rosa Cruz e Silva garantiu durante um encontro com as associações culturais e artistas locais, no quadro da visita que efectua à província do Uíge.
Em termos de infra-estruturas em falta na província, a governante falou de bibliotecas, centros de documentação, culturais e casas de cultura.
Defendeu a necessidade de construção de bibliotecas em todos os municípios da província, devido ao elevado movimento estudantil.
Momentos após a sua chegada, a ministra manteve um encontro de cortesia com o governador em exercício, Carlos Mendes Samba, visitou a ex-cadeia da PIDE – DGS, o estúdio discográfico Nerú e o antigo Museu Etnográfico do Uíge.
Via Angop