Juventude quer ensino médio no Songo
Songo - Os jovens do Songo solicitaram terça-feira nesta localidade a admnistradora deste município, Adelina Alexandre Pinto, à criação de um Instituto Médio Politécnico.
O pedido foi expresso durante o acto de encerramento da jornada Abril Jovem, cujo acto municipal, decorreu na sede da Regedoria de Tema, comuna de Kinvuenga.
Na sua mensagem, os jovens exortaram aos demais no sentido de se absterem das más acções, que em nada dignificam a camada juvenil, e a participarem no desenvolvimento do município.
Respondendo aos jovens, Adelina Pinto sublinhou que o Governo tem sabido responder as preocupações inerentes à juventude, sobretudo na formação académica e profissional, e na melhoria das condições básicas da sua vida.
"A administração municipal no quadro das suas responsabilidades, tem proporcionado aos jovens momentos de lazer, encontros de auscultação para a recolha de opiniões e propostas convincentes, com vista ao desenvolvimento harmonioso da juventude, e trabalhado no combate ao uso excessivo de bebidas alcóolicas, drogas, delinquência juvenil, desrespeito às normas sociais e de convivência", sustentou.
Como é óbvio," as vossas preocupações vão merecer atenção especial", assinalou a admnistradora, igualmente confrontada pela população da Regedoria de Tema, que solicitou água potável, gerador para o posto de Saúde local, máquina de lavoura, instrumentos e imputs agrícolas e material desportivo.
O município do Songo, com dois mil 800 quilómetros quadrados, dista 40 quilómetros da cidade do Uíge, e tem uma comuna, Kinvuenga, 13 regedorias, 81 aldeias e uma população estimada em 63 mil 362 habitantes.
Via Angop