Deputados do círculo provincial visitam fazenda de arroz em Sanza Pombo
/image%2F0932300%2F20150420%2Fob_da1491_0-97e40067-100f-4765-a420-33ea41cb7ee5.jpg)
Uíge- Um grupo de parlamentares do MPLA chefiado pelo deputado do círculo provincial do Uíge, Pedro Diavova, visitaram nesta sexta-feira a fazenda de arroz do Lusselua, município de Sanza Pombo, 155 quilómetros a nordeste da sede capital da província do Uíge.
Em declarações à imprensa, no termo da sua visita de algumas horas àquela fazenda, o deputado Pedro Diavova, disse que a visita deve-se ao cumprimento do programa do seu partido, que passa necessariamente em constatar o funcionamento da plantação de arroz no município de Sanza Pombo.
Manifestou-se satisfeito com os programas de desenvolvimento da agricultura e o aumento da produção do arroz naquela localidade.
“ Este trabalho de visita vai estender-se aos mais municípios da província do Uíge, com maior destaque aos sectores da educação, saúde, com vista a constatação do grau de execução dos programas de investimentos públicos”, observou.
O responsável do projecto Sitec para área técnica, Alberto Lima, disse que o projecto foi criado em 2011, e tem nove mil e 304 hectares, sendo 72 hectares para o arroz, possui 38 cabeças de gado bovino, e também um espaço reservado à área social para a população.
Numa primeira fase, enfatizou, foram cultivados 150 hectares de arroz, avançando que o referido projecto foi financiado pelo governo em 69 mil milhões de dólares, tendo como força de trabalho, 41 angolanos e 15 chineses.
Integraram a comitiva, os deputados do MPLA para o círculo provincial do Uíge, Pedro Diavova, António Vitorino, Albertina Cuxinga Moco, assim como o administrador municipal de Sanza Pombo, Baptista Bunga.
Via Angop