Polícia apresenta presumíveis autores de furto de viatura
Uíge - Dois cidadãos nacionais, identificados por Maquidica Álvaro, de 27 anos de idade e António Venâncio Ernesto, 32 anos de idade, foram apresentados hoje, segunda-feira, nesta cidade, pela Polícia Nacional como presumíveis autores de furto de uma viatura ligeira.
No acto de apresentação dos supostos meliantes, ocorrido numa das salas da Direcção Provincial de Investigação Criminal ( DPIC), o porta-voz do Comando Provincial da PN, superintedente António de Assunção Ribeiro disse aos jornalistas que a viatura foi roubada na província do Huambo.
“A detenção foi possível graças a denúncia feita pelo proprietário da viatura e com a colaboração positiva dos efectivos da Direcção de Viação e Trânsito”, disse.
Acrescentou que a intenção dos supostos meliantes era vender a viatura, uma vez que já haviam alterado as características da mesma.
Depois de mostrar-se arrependido pela acção realizada, Maquidica Álvaro admitiu que no dia do furto da viatura eram três elementos, dois dos quais obrigaram ao motorista a abandoná-la.
Via Angop