Criada comissão para repovoamento florestal no Uíge
Uíge - Uma comissão para coordenar as actividades do repovoamento florestal da periferia e algumas ruas da cidade do Uíge, com vista a servir de cortina de vento em caso de fortes tempestades que se abatem sobre a região, foi criada recentemente, pelo governador local, Paulo Pombolo.
Falando numa reunião com os membros do governo provincial do Uíge, no âmbito dos preparativos para as festividades alusivas ao 13º aniversário do dia da paz e reconciliação nacional a assinalar-se a 4 de Abril próximo, disse que a comissão é coordenada pelo vice-governador para área técnica e infra-estruturas, Afonso Luviluco.
Paulo Pombolo adiantou que o objectivo é travar a tempestade que muita das vezes leva tectos de residências e outras infra-estruturas sociais, provocando assim a morte de algumas famílias residentes em zonas de risco.
Apelou a população a colaborar com a comissão ora criada, no sentido de controlar o abate anárquico de árvores, bem como não arrancarem as árvores a serem plantadas nesta parcela do território nacional.
Avançou que o governo provincial estuda mecanismos para criar as condições de acomodação de todos habitantes que se encontram em zonas de risco, visto que com o aumento da população no centro da cidade muitas residências estão a surgir em locais impróprios.
Recomendou a administração municipal no sentido de acelerar o processo de localização de terrenos adequados e traçar lotes para oferecer aos cidadãos que desejam construir as suas moradias, evitando a construção desordenada.
Via Angop