Luanda tem novo Instituto Superior
/image%2F0932300%2F20150215%2Fob_baea1e_download-50.jpg)
O Instituto Superior Politécnico da Igreja do Nosso Senhor no Mundo (Tocoísta), no Kilalamba Kiaxi, em Luanda, entra em funcionamento ainda este ano.
A informação foi prestada pelo líder da Igreja Tocoista, bispo Afonso Nunes, em cerimónia simbólica na qual recebeu as chaves do estabelecimento construído de raiz.
O bispo Afonso Nunes fez a seguir uma visita guiada às instalações e no final disse à imprensa que tão logo esteja mobilado o estabelecimento entra em funcionamento.
O edifício tem 18,75 metros de altura, ocupa uma área de 6.379 metros quadrados, distribuídos em quatro andares, tem 33 salas de aulas e capacidade para mais de três mil estudantes, divididos em dois turnos.
Avaliação
De acordo com o bispo Afonso Nunes, a escola possui também biblioteca, anfiteatro, laboratórios de informática, arquitectura, engenharia civil, química e electrotecnia.
O processo de recrutamento de professores está aberto e a direcção do Instituto trabalha agora na avaliação da veracidade dos documentos apresentados pelos candidatos.
Numa primeira fase, o Instituto Superior Politécnico administra cursos de Arquitectura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Electrotécnica, Informática, Direito, Contabilidade, Administração e Gestão e línguas. Sabe-se que a Igreja de Nosso Senhor no Mundo tem em vista a construção de outro estabelecimento de Ensino Superior na aldeia de Ntaya, município de Maquela do Zombo, província do Uíge, terra de origem do seu fundador, Simão Toco.
Via JA