Governador exige mais responsabilidade dos gestores públicos
O Governador do Uíge exige maior responsabilidade na gestão do erário público. Imagem do Muana Damba
Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, exigiu terça-feira, nesta cidade, dos gestores públicos mais responsabilidade na gestão do erário público, com vista a alcançar os objectivos preconizados pelo executivo angolano.
O governador fez este pedido durante um encontro de trabalho com os gestores de diversos sectores da vida económica e social da província, realizado na sala de Conferências do Grande Hotel do Uíge.
Lembrou que o gestor público deve gerir com responsabilidade os recursos colocados a disposição da empresa, com vista a cumprir os objectivos pelos quais foram disponibilizados.
“Devemos dar prioridade aos projectos sociais, mantendo o funcionamento pleno dos hospitais e a sua higiene para o atendimento condigno da população", solicitou.
Paulo Pombolo alertou ser necessário fazer-se uma gestão controlada para que se reduza as dívidas feitas, primando pelo seu controlo junto dos fornecedores.
“Outro problema que preocupa o governo local, é a situação das obras não acabadas, mormente as escolas. Devem preocupar-se em terminar as mesmas, com vista a reduzir o número de crianças que estudam por baixo das mangueiras e que estão fora do sistema do ensino”, lamentou.
Participaram do encontro membros do governo, responsáveis das FAA, da Polícia Nacional, administradores municipais, directores e gestores dos sectores da educação e saúde.
Via Angop