Uíge - O comandante provincial do Uíge da Polícia Nacional em exercício, subcomissário Filipe Massala, considerou hoje, segunda-feira, nesta cidade, a Agência Angola Press (Angop) um importante parceiro da Polícia Nacional no combate a criminalidade, fruto da divulgação da informações constantes sobre o fenómeno ao nível da província.
O subcomissário Filipe Massala fez este reconhecimento no termo da visita que os efectivos do Comando Provincial do Uíge da Polícia Nacional efectuaram às instalações da delegação provincial da Angop, no quadro do 39º aniversário da corporação, que se comemora a 28 deste mês.
A alta patente da corporação considerou a Angop um órgão de informação do Estado angolano com prestígio internacional, que está bem organizado e bem equipado, o que tem facilitado o trabalho dos seus profissionais na província.
Por outro, fez saber que a situação delituosa ao nível da província continua estável.
Durante a visita às instalações da delegação provincial do Uíge da Angop, os efectivos do comando provincial da corporação chefiados pelo seu Comandante provincial em exercício, subcomissário Filipe Massala, percorreram demoradamente as diversas dependências da empresa, tendo recebido informações detalhadas do delegado local, Santos Garcia Kiala, sobre o seu funcionamento.
Integraram a delegação da Polícia Nacional, membros do Conselho Consultivo do Comando Provincial, chefes de departamento, oficiais e agentes.
Com o mesmo propósito os efectivos visitaram também as delegações da Televisão Pública Pública (TPA), Jornal de Angola e a emissora provincial do Uíge da Rádio Nacional de Angola (RNA).
Actividades recreativas, culturais, palestras e visitas a locais de interesse público estão agendadas pelo comando provincial da Polícia Nacional para saudar os 39 anos da criação da corporação.
Via Angop