Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
21 Jan

Igreja Kimbanguista apela à reconciliação dos fiéis

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Religião

Uíge - O líder espiritual da Igreja Kimbanguista de Angola, Kissolokele Dialungana Paul, apelou hoje, segunda-feira, nesta cidade, aos fiéis no sentido de primarem pela unidade, reconciliação, respeito e amor entre si.

Kissolokele Paul, que fazia o balanço de uma digressão de cerca de 14 dias aos municípios da província do Uíge, lembrou que há longos anos que a Igreja Kimbanguista vive em desunião, estando dividida em duas alas, que têem criado dificuldades na transmissão da palavra de Deus às comunidades.

Contudo, o líder da Igreja Kimbanguista manifestou o seu optimismo na resolução do conflito, indicando que "pedimos forças a Deus para ultrapassarmos esta desunião e constituirmos uma única Igreja com o propósito de transmitir a palavra de Deus para a salvação espiritual".

"Saio da província do Uíge satisfeito, uma vez que as principais metas preconizadas foram alcançadas: “Vi com os meus olhos e fiquei satisfeito ao verficar a vontade dos fiéis unirem-se", acentuou Kissolokele Paul, apelando aos fiéis a orarem 'fervorosamente' pela paz e reconciliação da Igreja.

Durante a sua visita , Kissolokele Paul lançou a primeira pedra para construção da sede provincial da Igreja Kimbanguista, na sede municipal do Uíge, num espaço de cerca de três mil metros quadrados,onde será também construída uma escola do ensino primário e I ciclo, um centro médico, residências protocolares da Igreja e um centro de acolhimento. Todas estas obras iniciam em Fevereiro e vão durar mais de um ano.

Aquele líder religioso visitou os município de Negage, Puri, Sanza Pombo, Quimbele e Buengas, onde dialogou com os fiéis da sua igreja.

A Igreja Kimbanguista foi fundada em 1921 na localidade de Nkamba, Republica Democrática do Congo.

Via Angop

O Profeta Kimbangu, a sua esposa e os seus três filhos. Imagem de arquivo

O Profeta Kimbangu, a sua esposa e os seus três filhos. Imagem de arquivo

Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo