As festas da Damba: A visita do Governador Provincial do Uíge
Convidado pela administração municipal da Damba, o governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, marcou a sua presença na primeira edição das festas da Damba.
Foi na manhã cheia de nevoeiro do dia 16 de Setembro que o governador do Uíge, a frente de uma importante delegação, foi acolhido pela administradora da Damba e do primeiro secretário do MPLA no município, Maria Fernandes Kavungu e Sebastião Mwanza, nomomeadamente.
Depois de cumprimentar os funcionários da administração municipal, as autoridades tradicionais e a sociedadede civil da Damba, o governador dirigiu-se imediatamente à sala multi-uso situada atrás da administração, para inaugurar o colóquio sobre as origens da Damba. No seu seu discurso da inauguração, Paulo Pombolo, rendeu a homenagem aos resistentes dambenses ao colonialismo, citando os nomes de heróis locaais, como os sobas Namputu, Nzawu a Mbakala, Mbyanda a Ngunga, Nkama a Ntambu e tantos outros que no passado tentaram impedir a ocupação lusitana. (Ver a ligação em baixo).
Aproveitando a pausa do almoço, Paulo Pombolo, inaugorou a feira Agro-Pecuária municipal na antiga pista de aviação, os trabalhos da construção de casas sociais e do Instututo Politécnico no bairro Manga. Selecionamos algumas imagem.
A peocupação do protocolo antes da chegada do governador Paulo Pombolo
Damba prepara para acolher o governador do Uíge.
A chegado do Sr. Governador, Paulo Pombolo
Depois do acolhimento, os participantes dirigem-se à sala Multi-Uso da Administração.
O colóquio sobre as origens da Damba, com a participação do governador Paulo Pombolo.
A inauguração da Feira Agro-Pecuária Municipal da Damba
O governador explicando aos mindambas o programa do governo sobre as casas sociais em construção. Na imagem a visita do governador às construções de casas sociais do Mabubu, no bairro Manga
O governador visita o futueo Instututo Politécnico do Mabubu, no bairro Manga