Festas da Damba: A deposição de flores no túmulo de soldado desconhecido.
Os Administradores do Município da Damba, depositaram flores no túmulo do soldado desconhecido, honrando assim a memória de angolanos que tombaram para libertar a Angola.
A administradora municipal da Damba, Dra Maria Fernandes Kavungu encabeçou a equipa de funcionário ao monumento erguido para lembrar a coragem dos que, pelo amor à sua pátria, sacrificaram as suas vidas,
Situado no desvio para bairro Kinteka, na proximidade do Hospital Municipal da Damba, o túmulo do soldado desconhecido está construido num local histórico. Segundo a tradição oral, foi neste local onde, no tempo da chegada da administração colonial, no início de segunda década do século passado, estava situada a primeira prisão subterrânea. Depois de oferecerem uma resistência activa, os sobas locais, teriam sido encarcerado ali, só foram libertos depois de pagar multa para cobrir as despesas da expedição militar do general Faria Leal.
N.B: Por falta de espeço para poder expor muitas imagens numa página, propomos fotografias fortuitas, pedimos a vossa paciência para poder visionar todas, pois cada imagem, contém muitas fotos.
Numa manhã cheia de novoeiro, escortada pela polícia municipal, a comitiva de funcionário, preparavam.se para depositar flores no túmulo de soldado desconhecido.
A Administradora Municipal da Damba, Maria Fernandes Kavungu, quando depositava a coroa de flores.