Pronunciamento do técnico de Mabubu sobre possivel corrupção ao jogo da final da taça Damba, continua a causar polémica no futebol municipal.
De acordo com o treinador do Benfica, Guimães Paulo (Mister Dahora) a sua equipe foi prejudicada no jogo referente a final da Taça Damba 1ª Edição onde caiu sobre os pês do Telema por 1-2.
Perdemos por prejuizo do árbitro, tivemos imensas opurtunidades de golos que o árbitro não assinalou por ser do Telema, támbém seja as autoridades ,policiais são do Telema Damba acrescentou, Mister Dahora.
O treinador principal do Mabubu, Dahora, garante voltar a trabalhar para os próximos desafios que se avizinham.
Por sua, o chefe da área municipal dos desportos, Soni Ndombele, ao reagir sobre acusações feitas pelo então treinador do Mabubu, disse que Mister Dahora não tem ética , lamento pelo comportamento desse tipo de treinador.
Segundo o chefe Soni Ndombele, o técnico de Mabubu deveria primar pela maturidade, e foi bem perguntado pela imprensa se os golos do Telema Damba foram irregulares? Respondeu que foram regulares, eu não acho corecto como veio a dizer que a sua equipa foi prejudicada.
Para terminar, Soni Ndombele, sublinhou que o árbitro Fabrício não assinalou a grande penalidade contra Benfica, no entanto não ouve razões para o treinador de Mabubu vir ao público dizendo que foi prejudicado.
Entretanto, o comentárista da rádio Damba para o desporto, Gelson Daniel Álvaro (Dapaizão) assegurou os árbitros que ajuizaram os jogos da taça Damba não foram peritos, mas tudo fizeram com experiencia apropriadas, vendo o técnico de Mabubu publicamente culpando o árbitro Fabrício isso é lamentavel.
Dapaizão adicionou que o Mister Dahora como pai de uma familia(equipa) deveria ser exemplar, para não incumbir a culpa à outros...