Cinquenta e sete idosos do lar de Quituma receberam hoje, quinta-feira, nesta cidade, bens de primeira necessidade da União das Mulheres da igreja Anglicana.
O bens compreendem arroz, açúcar, detergentes, sal de cozinha, feijão, massa alimentar, fuba de milho e de bombom, batata rena, banana, sabão , óleo alimentar e roupa usada.
A directora distrital da União das Mulheres da Igreja Anglicana do Uíge, Beatriz Quiala, acompanhada por mulheres desta instituição, disse, no acto de entrega, ser dever da Igreja amparar os idosos e todos necessitados, para que se sintam felizes mesmo na ausência das suas próprias famílias.
“O nosso dever é viver sempre solidários com essa faixa etária, por elas serem bibliotecas vivas da história da humanidade”, precisou Beatriz Quiala , acrescentando que a Igreja vai continuar a respeitar e honrar os idosos, sem repreensões duras.
Por seu lado a responsável do lar de idosos do Quituma, Maqueto Madalena Bunga, agradecendo o gesto, afirmou que o lar criado, em 2010, pelo Governo, para acolher necessitados e velhos da terceira idade, tem sido alvo permanente do apoio das igrejas reconhecidas pelo Estado pelo que outras instituições devem fazer o mesmo.
Via Angop