Tony Sofrimento fonte de orgulho
Tony Sofrimento é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores orgulhos dos desportistas em Angola. Tony foi reconduzido na passada sexta-feira, em Antananarivo, no cargo de presidente do Conselho para o Basquetebol Jovem da Fiba-África.
A reeleição ocorreu durante o congresso da instituição africana, que terminou na capital do Madagáscar, onde decorre o “Africano” de Sub-18, com a presença da selecção de Angola. Tony Sofrimento disse esperar que seja apresentada a candidatura ao conselho mundial para eleição a nível do bureau central da FIBA.
A nível da Zona VI, Angola ficou com um membro no Bureau Zonal (Tony Sofrimento), a presidência da comissão para o basquetebol feminino (Águeda Gomes) e a presidência da Comissão Médica (Agostinho Matamba). O maliano Haman Niang foi eleito presidente da Fiba-África, para um mandato que vai até 2019. O moçambicano Aníbal Manave ficou com o cargo de vice-presidente, sendo o secretário-geral Alphonse Bile (C.I.). Tony Sofrimento, director para o Marketing e Relações Internacionais da Federação Angolana de Basquetebol e que também já foi secretário-geral, é o único angolano na organização continental, depois de já terem lá estado outros, como Carlos Cunha e Gustavo Conceição. Os treinadores de basquetebol Artur Barros e Victorino Cunha são instrutores da FIBA.
Via JA