Humildade e determinação ditam vitória da União do Uíge
Uíge - Com uma visão ampla, humildade e determinação, o até então “lanterna vermelha” no Girabola, União do Uíge, conseguiu quebrar o favoritismo do Petro Atlético de Luanda aquém venceu por 2-0, somando agora 14 pontos na tabela classificativa.
O coordenador da Comissão Executiva da União Sport Clube do Uíge, Nzolani Pedro, afirmou, à Angop, que este jogo foi preparado com muita cautela e respeito pelo adversário, desígnios que ditaram a vitória desta formação, diante do Petro de Luanda.
O dirigente que está no comando da agremiação, desde o dia 12 deste mês, disse que os seus atletas souberam respeitar o Petro de Luanda, sendo um clube experiente e com maior número de títulos alcançados na maior prova futebolística do país, Girabola, referindo ainda que além da humildade e determinação, o amor e carinho aos atletas, ajudou igualmente a conseguir este feito.
“Este jogo foi preparado com uma visão ampla, humildade e determinação com vista a alcançarmos este resultado. Esta é a segunda vitória no nosso mandata e vamos continuar a trabalhar para nos mantermos na prova. Para se ter êxito é necessário ter amor, determinação e respeito pelos atletas”, disse, acrescentando que o próximo jogo será com Progresso do Sambizanga e tudo será feito para jogar em pé de igualdade com o adversário.
Deu a conhecer, por outro lado, que fruto da vitória desta quarta-feira, no estádio 4 de Janeiro, nesta cidade, cada atleta será premiado com um valor equivalente há dois mil dólares.
Entretanto, os mais de seis mil adeptos da União que afluíram ao para torcer para a equipa foram homens felizes após o apito final da partida dirigida pelo juiz Mauro de Oliveira e auguram a permanência da União do Uíge no campeonato nacional.
Nguinamau André, um dos aficionados da União, admitiu que a nova comissão executiva encabeçada por Nzolani Pedro e a equipa técnica liderada pelo Mbiavanga Capela, ex-atleta do Petro de Luanda, já começou a demonstrar o resultado que todos uigenses esperavam (vitórias), para manter a equipa nesta competição.
Os golos que deram vitória à formação da União Sport do Uíge foram marcados por Matamba e Rainho.
Via Angop