Uíge - O director Nacional do Departamento para Educação Cívica e Moral da Polícia Nacional, comissário Maurício Alexandre, encontra-se desde hoje, terça-feira, na província, para o cumprimento de uma jornada de campo, com duração de três dias, com vista a constatar o funcionamento do seu sector.
Durante o encontro com os efectivos da polícia nacional no Uíge, o oficial afirmou que a sua deslocação a esta província visa a esclarecer e auscultar os efectivos da corporação, a nível do comando provincial e órgãos da sua jurisdição, a cerca do prémio do cofre de previdência que se pretende atribuir aos que forem destacados.
Maurício Alexandre disse ainda que vai conversar com os dirigentes locais com fim de colher dados daqueles que têm vindo a prestar os seus serviços com muita dedicação, zelo e responsabilidade, dentro das normas policiais, para que o seu sacrifício possa vir a merecer um estímulo salutar pelo Ministério do Interior.
Realçou que, além de se centrar ao prémio que se pretende atribuir aos efectivos, a sua digressão vai prosseguir até ao interior da província, designadamente nos municípios do Púri e Bungo, que distam entre 88 a 81 quilómetros da sede Uíge, a fim de constatar as condições de trabalho e a moral em si do pessoal da corporação.
A agenda de visita que termina na próxima quinta-feira, enquadra-se nos encontros de auscultação, visitas às unidades e subunidades dos efectivos policiais, bem como na análise de alguns aspectos que visam o desenvolvimento do sector.
Via Angop