União Sport Clube do Uíge precisa de psicólogo
Uíge - O treinador da União Sport Clube do Uíge, Mbiyavanga Capela, afirmou hoje, terça-feira, nesta cidade, ser necessário a presença de um psicólogo no clube, com vista a superar o desânimo dos atletas provocado pelos maus resultados no Girabola2014.
Em declarações à Angop, no fim de mais uma sessão de treinos realizada no estádio 4 de Janeiro, o treinador disse ainda que muito dos jogadores não são profissionais, por isso a importância da contratação de um especialista.
Avançou que o objectivo da direcção do clube é manter a equipa na primeira divisão, por isso trabalha-se em conjunto, equipa técnica e direcção do clube, para melhores resultados e um melhor empenho dos jogadores.
Na antevisão do jogo do próximo fim-de-semana diante do Sporting do Cabinda, o novo treinador da União do Uíge disse estarem preparados para vencer e fazer uma boa exibição, embora reconheça as dificuldades que poderão encontrar .
Massinga e Diavita, que desfalcaram a formação no jogo diante do Sagrada Esperança (por lesão e acumulação de cartões respectivamente), com que perdeu, por 2-1, poderão integrar já a equipa na deslocação ao reduto do Sporting de Cabinda.
O capitão Nzau ainda encontra-se a recuperar da lesão na região da coxa direita, contraída na 11ª jornada com o 1º de Agosto, em que a União perdeu por uma bola a zero.
A União do Uíge ao cabo de 12 jornadas já disputadas encontra-se na última posição (seis pontos), numa competição liderado pelo Recreativo do Libolo, com 32 pontos.
Via Angop