Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog
18 May

Uíge: Afaltagem da via Uíge/Kimbele agrada munícipes, diz administrador

Publicado por Muana Damba  - Etiquetas:  #Notícias do Uíge

Uíge - O administrador municipal do Kimbele, António Zambo, disse hoje, naquela circunscrição, que a conclusão das obras de reabilitação da estrada Uíge/Kimbele, um percurso de 261 quilómetros, aumenta cada vez mais o grau de ansiedade e confiança dos munícipes no fomento ao desenvolvimento sócio-económico da região.

Em declarações à Angop, António Zambo frisou que a circulação de pessoas e mercadorias está ser feita com fluidez e proporciona o progresso à população, contribuindo significativamente para o melhoramento das condições de vida das pessoas.

Realçou que antes de 2002 a via apresentava um nível de degradação considerável, a poeira e os buracos provocavam problemas graves aos meios de transporte e à própria saúde dos viajantes.

Entretanto, esclareceu, a situação mudou a partir de 2009, altura em que começaram as obras de reabilitação da via. Os arranjos incluiram as vales de drenagem.

António Zambo apelou à população a trabalhar afincadamente, aumentando e diversificando as culturas no campo para que cada um venha a contribuir para o sucesso da maioria.

Para o responsável, além dos benefícios da paz que são visíveis a nível do território nacional, com destaque para a construção de várias infra-estruturas sociais, o censo vai contribuir, de certa maneira, para o melhoramento do nível de vida das populações.

Por sua vez, o motorista, Mavewa Lopes, um dos jovens que frequenta a via Kimbele/Uíge e vice-versa, desde o ano 2002, manifestou-se satisfeito, afirmando que agora são visíveis os esforços do governo, tendentes a acabar com as queixas dos passageiros devido ao mau estado das estradas.

O município tem uma população estimada em 299.262 habitantes distribuidos em 299 povoações.

Via Angop

Imagens de arquivos

Imagens de arquivos

Archivos

Acerca del blog

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo