Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Governador preocupado com a degradação dos prédios "Embondeiro e Quiatombua"

Publicado por Muana Damba activado 15 Abril 2014, 12:15pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, manifestou-se nesta sábado, preocupado com o nível de degradação dos prédios "Embondeiro, AC e Quiatombua", com riscos de desabar.

Paulo Pombolo manifestou a preocupação durante o encontro que manteve com o Ministro da Construção, Valdemar Pires Alexandre, afirmando que os três edificios construidos na época colonial nunca beneficiaram de qualquer obra de restauro e apresentam nesta altura um nível avançado de degradação colocando em risco mais de três mil familias aí residentes.

O governante solicitou a intervençaõ urgente do Executivo na construção de pelo menos 300 novas residências económicas do tipo T3 para se realojar as famílias em risco.

Ao responder as preocupações apresentadas pelo governador, o ministro da Construção, Valdemar Pires Alexandre, garantiu que os edifícios em risco na sede da província do Uíge serão reabilitados no âmbito do programa de avaliação do património imobiliário do estado que a direcção nacional dos edifícios público do sector que dirige está levar a cabo.

“A propósito, deixamos aqui o compromisso do Ministério da Construção se responsabilizar e assumir a construção de cerca de 300 residências económicas do tipo T3 para se realojar as famílias que serão desalojadas nos prédios Embondeiro, AC e Quiatombua por se encontrarem em avançado estado de degradação”, assegurou.

O ministro adiantou que as casas serão construídas no âmbito do projecto de construção de 19 mil residências a nível do país, aprovado recentemente pelo Presidente da Republica, para tal, solicitou ao Governo Provincial a necessidade de preparar, com urgência, um espaço suficiente para a construção das residências.

Valdemar Pires garantiu também que para a melhoria do casco urbano da província, já existe um novo conceito denominado infra-estruturas integradas, que vai permitir a reciclagem das vias e outros serviços da sede da província do Uíge.

“Dentro deste pacote, a execução das infra-estruturas integradas deverá ser feita de uma só vez partindo pela colocação do tapete asfáltico das ruas da cidade, ligações domiciliarias de água, ligações de iluminação pública, as redes de saneamento básico e outros serviços para se evitar a necessidade de se partir passeios, ruas e o tapete asfáltico já colocado”, concluiu.

Via Angop

Uíge: Governador preocupado com a degradação dos prédios "Embondeiro e Quiatombua"

Archivos

Ultimos Posts