Governador do Uíge anuncia ampliação de mercados
Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo anunciou terça-feira, nesta cidade, a ampliação de três mercados com vista a acomodar os vendedores ambulantes e transferir alguns para a praça grande.
/http%3A%2F%2Fcdn2.portalangop.co.ao%2Fangola%2Fpt_pt%2Ffiles%2Fhighlight%2F2014%2F2%2F13%2F0,57cfff22-9dad-49ce-bb25-1dc0dd929c69--r--NjQweDM0Mw==.jpg)
Mercado. Foto: Pedro Parente
Falando aos jornalistas após uma visita de campo de algumas horas aos mercados da cidade do Uíge e periferia, o governador garantiu melhores dias aos vendedores ambulantes, e adiantou que o governo está a trabalhar para ver melhorado o desempenho da sua actividade.
Paulo Pombolo deu a conhecer, na ocasião, que o mercado de Quindenuca, sete quilómetros a sul da cidade, com 150 lugares e que nunca funcionou, está a ser ampliado para 300 lugares devido a demanda dos vendedores locais.
Adiantou que além dos 300 lugares, o mercado do Quindenuca possui quiosques, armazéns, casas de banho, entre outros serviços.
Realçou que o mercado da “feira” localizado no bairro Quilala, periferia da cidade do Uíge, possui maior espaço, pelo que no local serão construídos uma escola de alfabetização com duas salas de aula, uma esquadra da Polícia Nacional, entre outros serviços.
Já o mercado do bairro Paco e Benji, localizado a dois quilómetros a norte da cidade do Uige, vai atender vendedores dos bairros Papelão e Gai.
Paulo Pombolo adiantou que a intenção é retirar as pessoas que vendem nas ruas e em lugares impróprios, assegurando-lhes melhores condições com dignidade e sem riscos.
Via Angop